7/01/2012


Contacto Improvisação Lisboa Jam
Praia Rebenta Bois

17-17.30h     Encontro – Esplanada Cabana do pescador/Bicas
18.00h           Início - Círculo de Abertura
18.15-19.15h Sessão Contacto Improvisação (Isabel Valverde)
19.15-21.00h JAM JAM JAM JAM JAM JAM
21.00h           Círculo de Fecho
21.15             Jantar Potluck

Reverberando ainda o Global Underscore de dia 23, vamos sintonizar-nos com alguns dos aspectos da prática do Underscore, particularmente a progressão das conexões internas-externas com a nossa somática e com o ambiente. Small Dance e relação com o Tai Chi e a partilha de peso. Zooming in e zooming out pelos sistemas corporais, a pedra, a areia, a água, o ar, o sol, com uma pessoa ou o grupo, numa experiência sensorial, energética e inter-pessoal empática envolvendo múltiplos sentidos. 
A CI não é uma forma de dança estática, mas evolui com os seus facilitadores/praticantes por todo o mundo, uma das razões porque nunca quis ser uma “escola.” As múltiplas abordagens à CI, na inclusão de outras práticas de movimento, terapia e dança, mantêm a sua característica híbrida, abrindo possibilidades para a improvisação e a transformação. Como actividade mutável cada vez mais camaleónica, sem no entanto perder o seu tónus na interacção física pela partilha/jogo com as forças físicas, gera expansão/imersão/meditação colectiva em novos modos de comunicação inter-subjectiva e colectiva.



Isabel Valverde é coreógrafa e performer transdisciplinar praticante de Contacto Improvisação há mais de 15 anos em Amesterdão, São Francisco, Los Angeles e Lisboa. Licenciada em Dança pela FMH/UTL, completa a School for New Dance Development, SNDD/AHK, Amesterdão (Bolsa ERASMUS) (1991), onde estuda Improvisação, Contacto Improvisação, Técnica de Alexander, Release and Alignment, Body-Mind Centering e Hands-On, com Simone Forti, Mary Fulkerson, John Rolland, Pauline de Groot, Kirstie Simson, Susan Rethorst, Cathy Weis, Karen Bernard, Trude Cone, Ria Higler, entre outros. Na Califórnia (1996-2004) trabalha com K.J. Holmes, Kirk Andrews, Mary Herzog, Teri Carter, Sten Rudstorm, Seth Leon, Jacqueline Shea Murphy, e outros, em CI, Teatro Físico, Iyengar Yoga e Tai Chi, enquanto realiza Mestrado em Inter-Artes, SFSU (Bolseira Fulbright), e Doutoramento em História e Teoria da Dança, U.C.Riverside (Bolseira FCT/PRAXIS XXI). Afiliada ao Instituto de Humanidades e Ciências Inteligentes/Centro de Artes e Tecnologias, completou recentemente Pós-Doutoramento em Danças e Tecnologias (Bolseira FCT/POTCI), colaborando com vários parceiros. Co-fundadora e co-organizadora da Contacto Improvisação Lisboa Jam desde 2006.


Doação/Donation: 5 €
Notas: Roupa opcional. Trazer comida para Potluck.
Caso precisar ou tiver boleia, queira postar na wall do evento. Obrigada!
In case you need or have a ride, please write on the event wall., or send message. Thanks!

Direcções/Directions:
Ponte 25 de Abril/A2 (direcção sul) Saída Sesimbra; seguir por Fernão Ferro; saída Alfarim; seguir por Lagoa de Albufeira até Alfarim; saída Aldeia do Meco; seguir direcção Praia das Bicas - Esplanada Cabana do Pescador (Ponto de Encontro); Praia Rebenta Bois (a seguir a Praia da Foz)
Rua das Aguncheiras, Sesimbra, Portugal

Subscribe: cilxjam-subscribe@yahoogroups.com
Email: cilxjam@gmail.com
Facebook: CI LxJam
Fotos: Ana Rocha



SÃO TODOS BEM VINDOS :D

ALL ARE WELCOME :D

Sem comentários:

 

KudoSurf Me!